Como configurar o envio do inteiro teor e ciência automática (abertura de prazo) ?
É importante informar que é um serviço pago à parte e para contratar esse serviço, o CONTRATANTE deverá assinar o serviço de elaboração e fornecimento de avisos que informam a ocorrência de novas intimações em sistemas de processo judicial eletrônico com a utilização de CERTIFICADO DIGITAL A1.
Para configurar o envio do inteiro teor é necessário seguir o seguinte passo a passo:
- Cadastrar, previamente ao início das atividades, o seu certificado digital A1 (emitido por certificadora homologada pela ICP-Brasil) na própria plataforma do Control JUS, nos formatos e-CPF (se pessoa física) e e-CNPJ (se pessoa jurídica);
- Assegurar-se que o titular do certificado possua poderes para representar o CONTRATANTE no sistema PDPJ – Plataforma Digital do Poder Judiciário, declarando-se responsável pela veracidade, atualização e regularidade jurídica do certificado disponibilizado;
Após o devido cadastro do certificado de acesso o CONTRATANTE ou usuário autorizado deverá proceder à parametrização para monitoramento das citações e comunicações processuais, para isso acesse o Control JUS > Configurações > Publicações > Nomes pesquisados > Nome > Painéis > Credenciais de acesso > PDPJ e clique no ícone da abertura de prazo. 
Nesta tela, o usuário deverá criar e cadastrar um perfil de configuração para ciência e inteiro do teor, para isso clique sobre +Adicionar perfil.
Um novo modal será exibido na tela e você deverá informar obrigatoriamente:
- O nome do perfil no DJE que será monitorado para identificação das citações e comunicações judiciais e abertura dos prazos processuais;
- O tipo de comunicação processual a ser monitorada (citações, intimações) ou selecionar a opção "Todas" para monitoramento de todos os tipos de comunicação disponíveis no Domicílio Judicial Eletrônico;
- Os prazos para abertura do inteiro teor, definido em conformidade com a política interna do usuário, veja:
- Receber a comunicação processual na data de sua disponibilização e, no momento da leitura do inteiro teor, uma cópia com o link do documento principal e dos documentos adicionais, respeitando o prazo estabelecido para abertura.
- Receber a comunicação processual com o link de acesso ao documento principal e documentos adicionais somente na data configurada para ciência automática e abertura do inteiro teor.
Concluídas as etapas anteriores, o usuário deverá salvar as configurações.
É importante reconhecer que a ausência, irregularidade ou expiração do referido certificado poderá impedir o acesso à plataforma e comprometer a execução dos serviços contratados.


