Como criar campo(s) personalizado(s) ?

Para criar campos personalizados nos módulos Agenda, Processos, Pessoas e Financeiro basta ir no módulo de Configurações > Campos personalizados e clicar em + Adicionar.


Uma nova tela é exibida, com os seguintes dados: 


  • Módulo: lugar onde o campo personalizado será inserido (Processos, Pessoas, Agenda, Financeiro;
  • Nome do campo;
  • Tipo do campo: Texto longo, Texto curto, Número, Data, Lista de seleção, Caixa de seleção;
  • Texto da ajuda: campo para o usuário cadastrar o texto que será exibido abaixo do campo criado, como uma explicação/guia;

  • Campo obrigatório: se marcar esse campo será obrigatório o preenchimento ao cadastrar/editar.

  • Visível: Esta opção permite deixar o campo visível ou invisível, uma espécie de ativo ou desativado de acordo com a precisão. Como padrão este campo já vem marcado, mas se o cliente desmarcar o campo ficará invisível.

  • Valor padrão: texto padrão que o cliente deseja que apareça no campo já quando for editar; 


Preencha todos os campos e por fim, clique em Salvar


Observações: O sistema não permite campos com o mesmo nome, caso o usuário escolha um nome de campo que já foi escolhido, uma mensagem de erro é exibida e para que o usuário escolha outro nome.


Após criar um campo e salvar, caso queira editá-lo as opções do Módulo e o Tipo de campo não poderão ser alterados, os campos permaneceram inativos (cinzas).