Para criar campos personalizados nos módulos Agenda, Processos, Pessoas e Financeiro basta ir no módulo de Configurações > Campos personalizados e clicar em + Adicionar.
Uma nova tela é exibida, com os seguintes dados:
- Módulo: lugar onde o campo personalizado será inserido (Processos, Pessoas, Agenda, Financeiro;
- Nome do campo;
- Tipo do campo: Texto longo, Texto curto, Número, Data, Lista de seleção, Caixa de seleção;
- Texto da ajuda: campo para o usuário cadastrar o texto que será exibido abaixo do campo criado, como uma explicação/guia;
- Campo obrigatório: se marcar esse campo será obrigatório o preenchimento ao cadastrar/editar.
- Visível: Esta opção permite deixar o campo visível ou invisível, uma espécie de ativo ou desativado de acordo com a precisão. Como padrão este campo já vem marcado, mas se o cliente desmarcar o campo ficará invisível.
- Valor padrão: texto padrão que o cliente deseja que apareça no campo já quando for editar;
Preencha todos os campos e por fim, clique em Salvar.
Observações: O sistema não permite campos com o mesmo nome, caso o usuário escolha um nome de campo que já foi escolhido, uma mensagem de erro é exibida e para que o usuário escolha outro nome.
Após criar um campo e salvar, caso queira editá-lo as opções do Módulo e o Tipo de campo não poderão ser alterados, os campos permaneceram inativos (cinzas).