Financeiro - Como credenciar uma conta bancária para emitir boleto ?

Para credenciar uma conta bancária para emissão de boletos, vá em Configurações > Cadastros personalizados > Financeiro > Contas > Personalizados. 


Clique em +Adicionar Conta.


Uma janela de nova conta será exibida, preencha os dados e clique em Concluir.


Observação: Em conta CAIXA? deixe marcada a opção NÃO.

Após a conta ser criada, vamos agora credenciá-la para emitir boleto. Para isso, clique no ícone dos três pontos e escolha a opção Credenciamento para emissão de boletos.


A tela de credenciamento será exibida, preencha os dados de cada aba ou apenas os obrigatórios. 


A primeira tela é a dos Dados bancários: 

  • Escolha o tipo da conta;
  • Defina se é pessoa física ou jurídica*;
  • Digite seu CPF ou CNPJ;
  • Assinale os checkbox.
     

*Se a escolha for pessoa jurídica, alguns campos da tela e das abas se modificarão. 

A segunda tela é a Pessoa Física ou Pessoa Jurídica, depende de sua escolha:

  • Digite o nome completo do titular da conta ou a razão social*;
  • Nome fantasia
  • Digite o e-mail;
  • Digite o telefone;

 


*Caso a credencial seja em nome de Pessoa Jurídica, o CNPJ deve ser o mesmo da razão social e da conta empresarial informada.

Caso a credencial seja em nome de Pessoa Física, o nome do titular da conta bancária precisa ser o mesmo do titular do CPF informado.


A terceira tela é a Dados de endereço, os campos não são obrigatórios:

  • Digite o CEP e o restante dos dados serão preenchidos automaticamente;


A quarta tela é a de Configurações Adicionais, os campos não são obrigatórios:

  • Digite a multa por atraso;
  • Digite o juros mensal;
  • Informe qual instrução você deseja que vá no boleto;


Por fim, clique em Credenciar.



Observação importante: Ao se credenciar, o PJBank transfere (TED) R$0,01 para a conta credenciada para confirmar se os dados bancários estão corretos. O objetivo é garantir que o valor dos boletos que você emitir caiam na sua conta corretamente. Caso a TED retorne, o PJBank entrará em contato por email para confirmar suas informações. Por questão de segurança, o valor total do boleto será repassado para a sua conta somente após a validação junto ao banco credenciado no CJ.