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Como posso cadastrar um lançamento financeiro recorrente do tipo despesa no sistema Control JUS?
Para adicionar uma despesa recorrente vá no módulo Financeiro > Cadastros > + Adicionar > Despesa.
Insira o valor e, em seguida, escreva uma identificação para o lançamento. Depois selecione o centro de custo, o plano de contas, a conta e para quem está pagando.
No campo “Repetir lançamento?” clique em sim e defina a forma da repetição, se irá se repetir a cada dia, semana, mês ou ano.
Selecione também se a repetição irá acabar em uma data específica ou em um número específico de ocorrências.
Defina a forma de pagamento, bem como as datas de emissão, vencimento e o mês da competência.
Se for esperado reembolso informe a pessoa que irá efetuar o reembolso e a data desejada. Se for necessário adicionar algum comentário ou informação adicional, utilize o campo "Observações".
Se o lançamento envolver multa, juros, impostos ou descontos insira essas informações nos campos correspondentes em "Cálculos".
Se houver campos personalizados no módulo financeiro preencha-os e por fim, clique em Salvar.
Obs: É importante destacar que os juros informados nos lançamentos financeiros serão calculados automaticamente após a data de vencimento.