Quais são os e-mails enviados quando habilito/desabilito a autenticação em dois fatores ?
Quando você habilita ou desabilita a autenticação em dois fatores você recebe um e-mail avisando da ação realizada, veja o layout do e-mail:
Habilitação:
Desabilitação:
Se por algum motivo não conseguir acessar o aplicativo de autenticação para copiar os códigos e logar no Control JUS você pode solicitar a desabilitação via chat ou whatsapp ao seu gerente de contas (CS). Para isso é necessário mandar um e-mail com o título:
Desabilitação de autenticação em dois fatores
Solicito a desativação de autenticação em dois fatores do meu usuário:
E-mail:
Contrato em nome de:
Observação: O e-mail deverá ser disparado do mesmo utlizado para se autenticar no Control JUS.
Após receber o e-mail, o próprio CS entrará no sistema e desabilitará em Configurações > Geral a autenticação em dois fatores.
Quando a ação de habilitar ou desabilitar é feita pelo gerente de contas (CS) o e-mail enviado fica com a frase: “Operação realizada via suporte”. Veja: